quinta-feira, 14 de maio de 2009

[TECNOLOGIA] Meme ou Twitter?


Yahoo! Meme surge em alfa fechado e promete ser um Twitter bem mais sofisticado.

Em tempos de discussão sobre a compra ou não do Twitter pelo Google, o Yahoo!, quietinho, desenvolveu um projeto concorrente para o serviço de microblog. Rodando uma versão em alfa fechado, pode-se dizer que o Yahoo! Meme é um Twitter com vários ‘quês’ a mais.

O mais bacana é que a criação é legitimamente brasileira. Blogs internacionais de peso, como o TechCrunch, estão noticiando o Yahoo! Meme como um clone do Twitter. Mas ele vai além disso: o usuário não envia apenas mensagens de até 140 toques. O limite de caracteres é ilimitado e é possível compartilhar fotos vídeos e música.

Em termos de interface, no entanto, o Yahoo! Meme lembra muito o Twiiter. O brasileiro David Ruiz, coordenador da área de Desenvolvimento do Campus Party Brasil, foi um dos primeiros a testar a nova ferramenta do Yahoo! Brasil. Em seu blog, ele mostra uma série de sreenshots do novo serviço.
Na página do Yahoo! Meme, o slogan convida o usuário a entender qual é o objetivo da ferramenta: Não tem tempo nem paciência pra blogar? Então o Meme foi feito sob medida pra você. Há também uma descrição da origem do nome do Twitter do Yahoo!.

“Hoje em dia, um “meme” na internet é entendido popularmente como um conteúdo que vira febre e é reproduzido por todo mundo. O termo “meme” foi criado por Richard Dawkins, no seu livro “O Gene Egoísta”, de 1976. Dawkins e outros cientistas depois dele identificaram o meme como um fragmento de cultura ou comportamento que é replicado de cérebro a cérebro, de forma parecida com o que acontece com os genes na biologia. É evidente que o termo “meme”, como usamos aqui, é uma adaptação livre e expandida do seu sentido científico estrito, mas não foge da essência da idéia.”

O Yahoo! Meme ainda está em alfa fechado e cada usuário tem direito a distribuir três convites. Por isso, ainda é um serviço apenas para alguns poucos felizardos. E


Bruno Ferrari, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen