segunda-feira, 25 de maio de 2009

[INFORMAÇÃO] MicroSoft vs Google


Não é só a Apple que está na mira da Microsoft quando o assunto são campanhas publicitárias agressivas. Segundo o AdAge, a empresa de Ballmer irá gastar entre US$ 80 milhões a US$ 100 milhões para promover o próprio site de buscas.

No artigo, o serviço de pesquisa online da gigante de softwares é tratado como Bing – o que pode ser o novo nome do Kumo.

A campanha seria feita pela agência JWT, uma das maiores dos Estados Unidos, sediada em Nova Iorque. Os anúncios, que devem incluir publicidade online, comerciais televisionados e rádios, focarão na suposta incapacidade dos serviços de buscas atuais em informar exatamente o que se procura na internet.

Por uma questão óbvia de mercado, o principal rival será o Google, mas também deve citar o Yahoo!, o segundo maior site de buscas em audiência nos Estados Unidos.

A principal brecha a ser explorada deve ser a falta de refinamento nas buscas, uma das queixas dos usuários dos serviços do gênero. E se depender do sucesso da Microsoft em batalhas de marketing, o Google e o Yahoo! devem começar a se preocupar.

A campanha “Laptop Hunters” veiculada desde março, segundo medições da BrandIndex e que também foram publicadas no AdAge, fez com que a marca dos PCs fosse valorizada na percepção dos consumidores, enquanto a marca da maçã caiu consideravelmente.

Nos comerciais, a MS retratava os aparelhos da Apple como artigos infantis, de muito design e limitadas funcionalidades.

por: Guilherme Pavarin, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen