No artigo, o serviço de pesquisa online da gigante de softwares é tratado como Bing – o que pode ser o novo nome do Kumo.
A campanha seria feita pela agência JWT, uma das maiores dos Estados Unidos, sediada em Nova Iorque. Os anúncios, que devem incluir publicidade online, comerciais televisionados e rádios, focarão na suposta incapacidade dos serviços de buscas atuais em informar exatamente o que se procura na internet.
Por uma questão óbvia de mercado, o principal rival será o Google, mas também deve citar o Yahoo!, o segundo maior site de buscas em audiência nos Estados Unidos.
A principal brecha a ser explorada deve ser a falta de refinamento nas buscas, uma das queixas dos usuários dos serviços do gênero. E se depender do sucesso da Microsoft em batalhas de marketing, o Google e o Yahoo! devem começar a se preocupar.
A campanha “Laptop Hunters” veiculada desde março, segundo medições da BrandIndex e que também foram publicadas no AdAge, fez com que a marca dos PCs fosse valorizada na percepção dos consumidores, enquanto a marca da maçã caiu consideravelmente.
Nos comerciais, a MS retratava os aparelhos da Apple como artigos infantis, de muito design e limitadas funcionalidades.
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