sábado, 23 de maio de 2009

[INFORMAÇÃO] iPhone nas Universidades


A universidade japonesa Aoyama Gakuin está distribuindo iPhones de graça para os seus alunos.

O objetivo da instituição de ensino é eliminar os métodos tradicionais de controle de presença dos estudantes, como chamada oral e listas. A única obrigação dos alunos é deixar o sistema de GPS do aparelho ligado.

A faculdade iniciou a distribuição demais de 550 iPhones 3G para seus pupilos na última sexta-feira. O GPS dos aparelhos irá declarar se os estudantes estiveram ou não nas aulas. De acordo com o periódico japonês The Mainichi Daily News, também será possível fazer pequenos testes, responder a enquetes da escola, além de ter acesso a trabalhos e vídeos complementares por meio do telefone da Apple.

A faculdade irá custear as tarifas básicas da operadora para que o telefone funcione. Para isso, foi selada uma parceria entre a Aoyama Gakuin e a Softbank Mobile.

iPhone nas Universidades

Não são raros os casos de universidades que já incluem o iPhone em sua lista de materiais didáticos. No início do mês de maio, a Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, causou polêmica ao exigir que seus alunos do curso de jornalismo comprassem o iPhone.

De acordo com a universidade, o objetivo era garantir que os alunos pudessem armazenar palestras disponibilizadas em uma seção especial da iTunes Store para estudar nas horas vagas. Não houve muito problema já que 95% dos estudantes possuíam computadores Mac e o dinheiro gasto com a compra do iPhone seria revertido em descontos na mensalidade.

por: Bruno Ferrari, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen