sábado, 30 de maio de 2009

[SOFTWARE] PowerPoint 2007


Use o recurso de slide mestre para criar um padrão de slides para diferenciar sua empresa

Sua empresa merece um slide personalizado com o logotipo e a produção desse material no PowerPoint 2007 não é nada trabalhosa. Primeiro, abra um arquivo novo, selecione o tema ou modelo no qual quer inserir o logo, abra a guia Exibição e selecione Slide Mestre. Localize, no painel de miniaturas, o Slide de Título Layout (normalmente, é o segundo, abaixo de Slide Mestre propriamente dito (para descobrir o nome, passe o mouse sobre cada miniatura), clique nele com o botão direito do mouse e escolha Duplicar. Com isso, vai surgir um novo slide com o nome 1_Slide de Título Layout. Abra a guia Inserir, selecione a opção Imagem, localize o arquivo do logo da empresa e clique em Inserir. Posicione o logo no lugar desejado no slide. Clique na miniatura do slide recém-criado com o botão direito do mouse e selecione Renomear Slide. Dê um novo nome a ele. Clique Ctrl + B para abrir a caixa de diálogo Salvar Como, escolha Modelo do PowerPoint (*.potx) na lista Tipo, dê um nome para o arquivo e clique em Salvar. Para usar o slide novamente, clique no Botão Office, selecione Novo e, na lista Modelos, escolha Meus Modelos. O modelo salvo aparecerá na relação. Clique nele e em OK. Para usar o layout específico que contém o logo, clique em Layout e selecione-o na galeria.

Troque dicas e informações e esclareça dúvidas sobre o PowerPoint no Fórum INFO.

por: Maria Isabel Moreira
em: INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen