Em uma coletiva de imprensa realizada num evento do Google em Londres, o co-fundador da empresa, Larry Page, disse que a busca em tempo real do Twitter abriu as cabeças de seus companheiros.
O blog TechCrunch do Reino Unido, presente no Google Zeitgeist, que também contou com a presença do CEO Eric Schmidt, reportou que Page já pensava neste tipo de busca e que agora parece ser algo mais próximo à realidade do maior site do mundo:
“Sempre pensei que nós precisávamos indexar a web a cada segundo para permitir busca em tempo real. De início, minha equipe riu e não acreditou em mim. Com Twitter, agora eles sabem que terão que fazer isto", disse Larry Page.
O líder do Google ainda acrescentou: "Não é todo mundo que necessita uma ‘indexação segundo a segundo’, mas as pessoas estão ficando bastante excitadas sobre o tempo real”.
Muitos boatos envolveram a aquisição do Twitter por parte do Google. Os chefes do serviço de microblog, porém, negam que o site esteja a venda. Ainda que o negócio não se confirme, a influência entre as duas companhias de internet parece ser mútua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário