domingo, 24 de maio de 2009

[INFORMAÇÃO] Receita Federal e novo sistema


A Receita Federal está criando mais uma ferramenta online para facilitar a comunicação com os contribuintes brasileiros.

Está em fase final de construção um serviço que permite aos usuários que tenham pendências com o fisco fazer o agendamento eletrônico para regularizar a situação. Os internautas poderão escolher hora, data e local do atendimento para quitar sua dívida e sair da malha fina. É uma grande evolução em relação ao sistema atual, no qual o contribuinte precisa esperar que a própria Receita faça a notificação.

De acordo com a Agência Brasil, a nova ferramenta será semelhante à oferecida no site da Previdência Social, no qual é possível agendar o atendimento e escolher qual serviço o aposentado deseja utilizar.

Para saber se há algum problema com o seu nome, o usuário precisa de uma senha para acessar as informações que estão na base de dados da Receita Federal. A senha é obtida a partir da informação do CPF, da data de nascimento e do número do recibo da declaração do Imposto de Renda. No caso de empresas, é utilizado certificado digital.

A nova ferramenta vem para complementar um serviço existente desde o mês de março, que permite à pessoa física e à jurídica pesquisarem sobre a situação fiscal ou eventuais pendências com o Fisco, além de oferecer um tutorial para regularizar a situação.

por: Bruno Ferrari, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen