quarta-feira, 13 de maio de 2009

[INFORMAÇÃO] Semipresencial - USP


A Universidade de São Paulo vai realizar, entre julho e agosto, seu primeiro vestibular para cursos de graduação a distância.

A Universidade vai oferecer 360 vagas para graduação em ciências em um curso que mistura aulas presenciais e aulas pela internet e teleconferência.

A ideia é que os alunos acompanhem as aulas pela internet ao longo da semana e, aos sábados, tenham um encontro presencial com os colegas e professores. Nestas datas ocorrerão também aulas práticas em laboratório e provas.

O curso foi desenvolvido especialmente para professores do ensino básico da rede estadual obterem seu diploma de graduação. A Secretaria de Educação do Estado estima que exista hoje um déficit de 200 mil profissionais com diploma de ciências para lecionar em escolas públicas e privadas no país.

Apesar da preferência por funcionários da rede estadual, haverá vagas abertas também para qualquer cidadão com o ensino médio completo. As aulas presenciais ocorrerão nos campus da cidade de São Paulo, Piracicaba e Ribeirão Preto.

Felipe Zmoginski, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen