terça-feira, 19 de maio de 2009

[INFORMAÇÃO] USP e reciclagem de computadores


O Centro de Computação Eletrônica (CCE) da USP vai operar, a partir de agosto, um centro de reciclagem de computadores, impressoras e equipamentos de rede dentro da universidade.

Segundo a coordenação do projeto, a ideia é criar um centro que possa suprir as deficiências dos galpões privados de reciclagem de computadores, que se concentram apenas em aproveitar os materiais de maior valor comercial e acabam descartando em lixões comuns grande volume de produtos eletrônicos tóxicos.

O Centro negocia com a reitoria da universidade o uso de um galpão e a compra de máquinas como prensa e trituradora para iniciar o processo de tratamento dos PCs já em agosto. A ideia do projeto é reciclar apenas computadores da universidade até o final deste ano, já que a capacidade inicial do centro será de processar 500 máquinas por mês.

A partir de 2010, o projeto deve ser aberto para qualquer cidadão que deseje entregar seu PC velho para reciclagem. O projeto receberá aporte inicial de recursos da universidade, mas depois deve caminhar com a própria receita. O objetivo é que a venda do material reciclado gere receita suficiente para sustentar a operação.

Outro objetivo do programa é disseminar novas tecnologias de reciclagem, que permitam um aproveitamento maior dos computadores, reciclando não somente plástico e vidro, mas também os metais das placas e circuitos e fiação dos PCs.

O material reciclado pode ser usado para a fabricação de sacos plásticos, garrafas de vidro, mochilas, brinquedos ou mesmo para a confecção de novas placas de computador.

por:
Felipe Zmoginski, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen