sábado, 30 de maio de 2009

[SEGURANÇA] Prey defende seu notebook


Muita gente que compra seu notebook e a primeira preocupação que aparece é em relação com a segurança do seu bem recém adquirido. O medo de andar com o notebook na mochila, ser roubado e nunca mais ver o seu “filhote” faz com que você evite sair de casa sempre com ele.

Como não estamos livres dessa desconfortável situação, vou mostrar uma dica valiosa para você tentar recuperar seu notebook roubado.

O Prey é um software gratuito que pode ser instalado no seu notebook com Linux, MacOS X ou Windows e em eventuais roubos, e se o gatuno se conectar de alguma maneira, você poderá rastreá-lo através do IP, nome da rede, configurações Wi-Fi e outras coisas.

O mais interessante é que, se o salafrário estiver com a Webcam ativada (o que é padrão no Mac, por exemplo) você poderá tirar uma foto de quem está utilizando o notebook e o Prey envia todos esses dados por e-Mail.

por: Gustavo Guanabara

em: GuanabaraInfo

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen