sábado, 20 de junho de 2009

[WEB] Wikipedia agora com vídeo!


Os internautas, dentro de dois ou três meses, poderão utilizar o botão “Add Media” para incluir vídeos aos artigos da Wikipedia, segundo informação do Technology Review, do Massachusetts Institute of Technology.

Ao clicar no novo botão, uma interface se abrirá, permitindo a busca de mídias audiovisuais que estejam livres de direitos. A partir disso, o editor da enciclopédia virtual escolhe o vídeo que pensa ser adequado e insere dentro do artigo.

A princípio, não são muitas empresas e sites que participarão do conceito de “vídeos livres”. Estima-se, que, além do um milhão de vídeos da Wikimedia Commons, o Internet Archive disponibilizará um catálogo de 200 mil títulos. Metavid, que tem o slogan de “Open Vídeo Archive of the US Congress”, completa o time de provedores de mídias.

Materiais históricos, discursos políticos, documentários e entrevistas icônicas deverão fazer parte da primeira parte do acervo. O intuito dos desenvolvedores da Wikipedia é aumentar o número de colaborações, incentivando os realizadores de vídeo a terem seus trabalhos publicados no formato aberto, em um lugar de grande visibilidade.

por: Guilherme Pavarin, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen