quinta-feira, 11 de junho de 2009

[HARDWARE] Cuidado, perigo!


Um estudo feito pelo hospital infantil Nationwide Childrens Hospital, nos Estados Unidos, mostrou que gadgets e eletrônicos podem ser um perigo no lar.

O hospital apontou um índice crescente de acidentes domésticos causados por computadores. Entre os registros mais comuns estão tombos por tropeçar nos fios da impressora, queda do monitor na cabeça do usuário ou a queda de laptops sobre os pés dos usuários.

No estudo, há registros de 9 mil pessoas acidentadas a cada ano por problemas com eletrônicos. A análise sugere que a diminuição do peso das peças está aliviando os estragos causados à saúde humana. Um exemplo disso é a substituição dos monitores CRT por LCD.

Como são bem mais leves, as telas LCD causam menos estrago ao cair sobre o usuário que um CRT, por exemplo.

Apesar de feito por um hospital infantil, o estudo contabilizou acidentados de todas as idades e não apontou prevalência numa faixa etária específica.

Entre as orientações do estudo para diminuir acidentes está deixar hardwares pesados bem encostados na parede, não colocar periféricos muito próximos à borda das mesas e organizar fios e cabos para que não atrapalhem o fluxo de pessoas pela casa.

por: Felipe Zmoginski, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen