sexta-feira, 19 de junho de 2009

[SOFTWARE] Google Desktop


Google Desktop (acima): aplicativo tem sistema avançado de busca de arquivos no HD

A maioria dos internautas conhece o Google por causa do seu sistema de buscas – ou, talvez, por causa do Gmail e do Orkut. Mas a empresa não oferece apenas esses dois serviços.

No portfólio do Google, o internauta encontra bons aplicativos para baixar e instalar no Windows. O interessante é que a empresa tem programas de tudo que é tipo. Tem software para desenhos em 3D, mensageiro instantâneo, plug-in para browser, entre outros.

O conjunto de aplicativo com a grife "Google" é bem estável e não traz problemas para o PC. A boa notícia é que, como os demais serviços do Google, eles também não custam um tostão sequer.

Conheça um pouco mais (e baixe) os programas do Google logo abaixo:

Picasa 3: programa essencial para quem tem muitas fotos e imagens espalhadas no computador. A afirmação não é à toa. O Picasa varre HD, pen drives e CDs em busca de imagens. Quando as encontra, permite ao internauta organizá-las em pastas. O aplicativo tem mais dois recursos interessantes: um que permite publicar as fotos em serviços na web e outro para corrigir olhos vermelhos de fotos.

Google Toolbar 6: com essa barra instalada no PC, o internauta ganha um campo no navegador para fazer buscas sem precisar entrar na página do Google. É um atalho útil para quem pesquisa bastante na web. Nessa versão, o aplicativo incorpora também atalhos para o Gmail e Orkut, outros serviços do Google. Tem ainda uma inovação: no Windows XP, adiciona um botão na barra de ferramentas para pesquisas no realizar buscas no HD do PC.

Google Earth 5: programa para visualizar, por meio de imagens capturadas por satélites, qualquer canto do planeta Terra. Dá para ver o deserto do Saara, a Torre Eiffel, o Coliseu, as muralhas da China, as geleiras dos dois pólos. Nas cidades mais famosas do mundo, como Londres e Tóquio, o internauta consegue navegar pelas ruas. Nessa edição, o programa também apresenta o local exato de naufrágios e o relevo do fundo do mar.

Google Chrome: o navegador do Google tem como principal característica a velocidade. Ele tem esse desempenho graças a um eficiente motor, que carrega com bastante velocidade as páginas e os scripts da web. Dono de uma interface bastante limpa (tem apenas a barra de endereço e dois botões), ele apresenta recurso de navegação por abas e um painel com as nove páginas mais acessadas. A única deficiência do software é a ausência de suporte a complementos.

Google Gears: esse aplicativo faz parte da geração de novos plug-ins para web. Ele funciona nos navegadores Firefox, Internet Explorer e Chrome. Basicamente, o Gears usa funcionalidades das tecnologias JavaScript e AJAX para permitir que os internautas rodem aplicativos web 2.0. Com esse plug-in instalado no Windows, por exemplo, o internauta instala recursos para acessar serviços como o Gmail e Google Docs mesmo sem conexão web.

Google Sketchup 6: programa para criação de modelos em terceira dimensão (3D). Com ele, é possível desenhar casas, pessoas, carros, ruas e qualquer outra forma em 3D. O programa não é profissional, mas oferece recursos avançados para o internauta que deseja se aventurar por essa área. Com uma interface caprichada, o Google SketchUp 6 tem uma espécie de instrutor que auxilia o internauta durante a construção de um modelo tridimensional.

Google Talk: comunicador instantâneo que reúne, numa tela, os contatos do Gmail. O aplicativo tem uma aparência bem simples, contudo, tem todos os recursos dos tradicionais programas do gênero, tais como troca de arquivos e chamadas por voz. Um dos recursos bacanas do software é o de videoconferência.

Google Desktop: tem arquivos espalhado em tudo quanto é canto do PC? Se sim, esse programa do Google é indispensável no seu Windows. Dono de um recurso de busca avançado, ele encontra com facilidade documentos, fotos, músicas, URLe, entre outros arquivos, perdidos pelas milhares de pastas do PC. Além de embutir um buscador poderoso no PC, o Google Desktop adiciona uma barra adicional no Windows e uma ferramenta que permite a instalação de widgets (como relógios e leitores de RSS).

por: Fabiano Candido, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen