quinta-feira, 11 de junho de 2009

[SEGURANÇA] Você é curioso?


Mulher digita em computador: se demitidos, maioria dos funcionários furtaria informações relacionadas com segurança.

Mais de um terço dos profissionais de TI abusa de senhas administrativas para acessar informações confidenciais como salários de colegas.

A empresa de segurança Cyber-Ark entrevistou mais de 400 profissionais sênior de tecnologia da informação nos EUA e no Reino Unido e descobriu que 35% deles admitiam bisbilhotar dados da companhia na qual trabalham, enquanto 74% afirmaram que não tinham acesso a nada relevante.

Em um estudo semelhante feito há 12 meses, 33% dos profissionais haviam afirmado que espionavam contas de usuários da empresa.

"É muito difícil impedir o acesso indevido de funcionários a informações confidenciais da companhia", disse Udi Mokady, CEO da Cyber-Ark.

Segundo a Cyber-Ark, os arquivos mais frequentemente invadidos são os de RH, os de base de dados de clientes, listas de demissões e dados de marketing.

"Apesar de parecer algo inócuo, o acesso a essas informações privilegiadas dá ao funcionário um certo poder", acrescentou Mokady.

Quando questionados sobre que tipo de informação eles furtariam da empresa caso fossem demitidos, os profissionais de TI responderam que dariam preferência a dados relacionados com a manutenção da competitividade e com a segurança corporativa.

Outras opções seriam planos de aquisição e fusão, relatórios financeiros, senhas usadas pelo CEO e projetos de pesquisa.

por: Reuters

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen