segunda-feira, 22 de junho de 2009

[INFORMAÇÃO] Inteligência americana e código aberto


FBI: uma das organizações da Inteligência Americana que irá adotar Lucene/Solr

A conselheira tecnológica de agências de inteligência americanas como a CIA e o FBI decidiu abraçar o código aberto.

A In-Q-Tel, empresa independente que identifica soluções para dar apoio a missões da CIA, FBI e outras 16 organizações que compõem a inteligência nacional dos Estados Unidos, anunciou investimentos na Lucid Imagination.

A companhia dá suporte aos sistemas de busca de código aberto Apache Lucene e Solr, que ganharam destaque no segmento de buscas para empresas nos últimos três anos, com mais de 9 mil downloads diários e mais de 4 mil grandes organizações da indústria como usuárias.

Em comunicado, a In-Q-Tel afirma que escolheu a Lucid por ver grande potencial na adoção do Lucene/Solr nos seus parceiros do governo. O investimento vai acelerar a implementação dos programas por essas entidades, já que muitas delas já estão utilizando a tecnologia e só precisavam de suporte e serviços mais confiáveis e previsíveis para aplicá-la a outras áreas.

Para investir em uma empresa, a In-Q-Tel, criada pela CIA em 1999, se baseia em três critérios de avaliação: excelência técnica, exame da situação financeira e administrativa e a qualidade da solução diante dos problemas de implementação na ampla rede de organizações membro da Inteligência Americana.


Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen