quinta-feira, 18 de junho de 2009

[WEB] Novo layout, mais clean - Revista VEJA

Novo site da VEJA: mais editorias, nova busca e sem background

A página virtual da VEJA inaugurou seu novo visual, quase onze meses depois da reforma editorial da publicação impressa.

O layout mais limpo do portal dá mais destaque aos blogs e as editorias, que ganharam ícones maiores. Antes, a navegação era feita por meio de uma coluna lateral que continha todas as seções.

“Basicamente, fizemos uma reorganização do conteúdo. Tiramos o menu horizontal para inserir o vertical e colocamos mais editorias”, explica Alexandre Hoshino, editor de arte.

As chamadas ganharam um corpo e fotos maiores. Os destaques também estão mais valorizados com uma faixa cinza no meio, o que não se via na página antiga.

No topo do site, agora, ao lado das notícias destacadas, há um espaço exclusivo para a edição impressa da semana e o acervo digital com edições da publicação desde 1968.

Para organizar o conteúdo, a ferramenta de busca do site está mais precisa, segundo os desenvolvedores. O novo filtro de pesquisa contém separação por data, conteúdos e colunistas.

Outra mudança relevante é a área de serviço na parte inferior direita do site, com links para Twitter, iPhone, celular, RSS e um ícone de “Aponte Erros”. Conteúdos de outros sites da Editora Abril, como o da INFO, também estão presentes no fim da página

A ferramenta de busca foi reformulada para oferecer um resultado mais preciso, com filtros de pesquisa por data, conteúdos e colunistas. Nessa primeira fase de mudanças, foram alterados os layouts das páginas principais. A adequação ao novo visual de outras áreas será realizado ao longo das próximas semanas.

por: Guilherme Pavarin, de INFO Online

Um comentário:

Olive Tree disse...

Hi, it's a very great blog.
I could tell how much efforts you've taken on it.
Keep doing!

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen