sábado, 20 de junho de 2009

[HARDWARE] Problema de travamento? Teste os drivers!


Se seu PC começou a travar, o problema pode estar em um driver de dispositivo; descubra qual deles

Se seu micro trava com frequência ou só dá a partida no modo de segurança do Windows, é possível que o problema seja causado por algum driver de dispositivo com falhas ou incompatibilidades. Uma maneira de pesquisar a causa do problema é acionar o Verificador de Drivers. Clique em Iniciar > Executar (Início e escreva Executar no campo de pesquisa, no caso do Vista). Na caixa Executar, digite verifier e clique em OK. Na janela do Gerenciador de Verificação, mantenha assinalada a opção Criar Configurações Padrão e clique em Avançar. Na etapa seguinte, você tem quatro opções para selecionar os drivers a ser verificados. Se você não souber qual delas usar, marque a terceira, Selecionar Automaticamente Todos os Drivers. Clique no botão Concluir e, em seguida, reinicie o computador.

Depois disso, se houver um travamento do sistema causado por um driver, o Verificador deverá mostrar uma mensagem de erro apontando o driver responsável pela falha. Depois que o problema for resolvido, convém desligar o Verificador, já que ele pode tornar determinadas operações mais lentas no computador. Para isso, rode novamente o Gerenciador de Verificação. Na primeira tela, assinale a opção Excluir Configurações Existentes e clique no botão Concluir.


>> Troque dicas e informações e esclareça dúvidas sobre Windows XP no Fórum INFO.

>> Troque dicas e informações e esclareça dúvidas sobre Windows Vista no Fórum INFO.

por:
Maurício Grego

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen