sexta-feira, 19 de junho de 2009

[HARDWARE] Chips menores (Toshiba)


A maior fabricante de chips do Japão planeja iniciar a produção em massa de chips de sistemas com apenas 28 nanômetros.

A produção deve começar a partir do próximo ano fiscal e trata-se de uma estratégia para enfrentar empresas como Intel que é referência na área de chips. A Toshiba também confirmou que fará parte de um grupo de empresas liderado pela IBM para o desenvolvimento do tal chip.

A fabricante japonesa já havia anunciado que planejava começar a produção em massa de chips de 32 nanômetros do ano que vem. Esse passo, no entanto, deve ser pulado.

O anúncio do desenvolvimento de chips de 28 nanômetros acontece poucos dias depois da Toshiba confirmar que pretende reduzir a capacidade de produção em algumas linhas em 30% até o primeiro trimestre do ano que vem. Os custos pela reestruturação relacionados ao fechamento de linhas ficará em torno de 207 milhões de dólares.

Toda a indústria de chips está sofrendo com as previsões de queda nas vendas. A Associação da Indústria de Semicondutores dos Estados Unidos (SIA) projeta queda de 21,3% para 2009.

por: Mariana Amaro, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen