Na opinião do diretor da empresa de segurança Netsafe Jamildo Vieira, escapar de golpes do tipo envolve ter aplicativos de segurança no PC, mas também cuidados do usuário que deve evitar sites suspeitos, clicar em links enviados por desconhecidos ou baixar executáveis anexados em e-mails de autor não confiável.
“O usuário brasileiro tem melhorado suas práticas de segurança, em especial na hora de trazer transações financeiras pois, de um modo geral, os internautas tem conhecimento de que existem golpes na rede”, diz Jamildo Vieira, diretor da NetSafe.
Segundo Jamildo, no entanto, o cuidado ao navegar na web deve ser constante e os usuários não podem abrir mão de manter o antivírus atualizado e evitar compartilhar senhas de acesso com terceiros.
“Ainda é comum você ver usuários que desabilitam o antivírus em momentos críticos como, por exemplo, quando tem uma tarefa urgente para concluir. Nessas horas, eles consideram mais importante ter agilidade no PC e dispensam a proteção, o que abre uma brecha para a infecção da máquina”, conta.
Na opinião de Jamildo, um meio robusto de ter segurança dos dados pessoais é aliar tecnologia confiável, como aplicativos antivírus, a uma navegação comprometida com a segurança, evitando usar o PC sem o antivírus ou acessando sites suspeitos ou baixando arquivos de terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário