terça-feira, 2 de junho de 2009

[SEGURANÇA] Você colabora com a segurança ?


Na semana passada, a Polícia Federal prendeu mais de 80 pessoas acusadas de envolvimento em diferentes tipos crimes online, como o desenvolvimento de códigos maliciosos, emissão de spam, fraudes, furtos de dados e desvio de dinheiro.

Na opinião do diretor da empresa de segurança Netsafe Jamildo Vieira, escapar de golpes do tipo envolve ter aplicativos de segurança no PC, mas também cuidados do usuário que deve evitar sites suspeitos, clicar em links enviados por desconhecidos ou baixar executáveis anexados em e-mails de autor não confiável.

“O usuário brasileiro tem melhorado suas práticas de segurança, em especial na hora de trazer transações financeiras pois, de um modo geral, os internautas tem conhecimento de que existem golpes na rede”, diz Jamildo Vieira, diretor da NetSafe.

Segundo Jamildo, no entanto, o cuidado ao navegar na web deve ser constante e os usuários não podem abrir mão de manter o antivírus atualizado e evitar compartilhar senhas de acesso com terceiros.

“Ainda é comum você ver usuários que desabilitam o antivírus em momentos críticos como, por exemplo, quando tem uma tarefa urgente para concluir. Nessas horas, eles consideram mais importante ter agilidade no PC e dispensam a proteção, o que abre uma brecha para a infecção da máquina”, conta.

Na opinião de Jamildo, um meio robusto de ter segurança dos dados pessoais é aliar tecnologia confiável, como aplicativos antivírus, a uma navegação comprometida com a segurança, evitando usar o PC sem o antivírus ou acessando sites suspeitos ou baixando arquivos de terceiros.

por: Felipe Zmoginski, de INFO Online

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen