sábado, 25 de setembro de 2010

[INFORMAÇÃO] Como baixar vídeo do YouTube, Globo.com e afins

Hoje em dia nem me preocupo mais se eu perdi algo que passou na televisão e acabei não gravando para assistir depois.

Com a Internet tão colaborativa e sites como YouTube, Videolog, Google vídeos e outros, é possível achar praticamente tudo o que procuramos.

E se o vídeo for realmente muito interessante e você não quiser perder, melhor fazer o download para garantir, né?

Existem vários programinhas que fazem isso por aí, mas aqui vou citar 2 que funcionam muito bem e não somente com vídeos do YouTube.

O primeiro e mais conhecido do mercado é o VDownloader. A cada versão ele melhora mais. Com esse programa você ainda pode escolher o formato do vídeo (mpeg, avi, mp4…) ou se quer capturar apenas o áudio. No entanto, o foco dele é mais para o YouTube mesmo.

É então que entra em ação o aTube Catcher. Ele baixa vídeos do YouTube, Stage6, MySpace, Dailymotion, Megavideo, Google Video, Metacafe, iFilm, Yahoo! Vimeo, entre outros.

Agora, se você achou tudo isso muito complicado, também dá para fazer esse download de um jeito mais fácil, sem programas auxiliares.

No próprio navegador (internet explorer, firefox, safari etc), basta alterar o endereço do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’.

Por exemplo: O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.
Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV).
por: Cláudia Sardinha

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen