quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[INFORMAÇÃO] Após 119 anos, Jornal do Brasil deixa de circular

A medida adotada pelo arrendador da marca, o empresário Nelson Tanure, foi defendida por 50 motivos no site do jornal, entre eles a economia de papel, água e energia, necessários para impressão do periódico, segundo o JB, a economia de papel ao longo de 1 ano preservará uma área florestal equivalente a 1500 estádios do Maracanã.

Não foi dito, que a crise financeira que o JB atravessa foi o maior motivador da decisão, uma vez que as dificuldades para manter o custo operacional do jornal eram inúmeras.

Outro jornal arrendado por Tanure, teve o mesmo fim, A Gazeta Mercantil deixou de circular em 2003. Tanure não quis comentar o fim da edição impressa.

Ainda segundo o site do JB, ele passa a ser o primeiro jornal brasileiro 100% digital. O Jornal do Brasil foi também o primeiro jornal a ter um site de internet em 1995.

O advento do JB On-line seria uma boa notícia, não fosse o fim de um veículo fundado em 1891 por monarquistas e que foi considerado referência de jornal, tendo em sua história capas memoráveis como as que desafiavam a ditadura militar de forma velada.

por: Ricardo Araujo
em: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen