domingo, 12 de abril de 2009

[LINUX] YUM Downgrade


O YUM 3.2.22-2 no Fedora 11 vai trazer um recurso muito interessante, o “yum downgrade”.

Sejamos sinceros: quantas vezes você atualizou um software só para descobrir que ele não funcionava? Aí,vinha toda aquela tarefa chata de fazer o downgrade à unha (um porre!). Com o advento dessa função passa a ser possível fazer downgrade sem (muito) sofrimento: basta digitar

# yum downgrade foo

E o software foo será instalado em sua versão imediatamente anterior, ou, se você preferir, pode digitar para qual versão gostaria de descer:

# yum downgrade foo-0.1-1

No entanto, como o gerenciador de dependências do YUM ainda não sabe como tratar os downgrades, apenas o pacote foo será desatualizado e as dependências continuarão intocadas. Desse modo, até que a funcionalidade amadureça mais um pouco, se for preciso desatualizar um pacote e todas as suas dependências, você deverá digitar o nome do pacote a fazer downgrade seguido das dependências.

Vale lembrar que essa funcionalidade ainda é recente e vai evoluir muito, por isso, precisamos ser pacientes.

em: LonelySpooky's

para maiores detalhes clique aqui!

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen