sexta-feira, 17 de abril de 2009

[INFORMAÇÃO] Oportunidade por e-mail

Você sabia que o VAGAS.com.br conta com um recurso para que você receba avisos por email de novas vagas abertas com seu perfil? Esta é uma maneira simples para que você acompanhe de perto as oportunidades oferecidas pelas melhores empresas do país.

Como funciona
Quando uma vaga é veiculada, o VAGAS.com.br faz o cruzamento entre o perfil cadastrado pela empresa e os candidatos com este perfil que pediram para serem avisados. Em seguida, um email de abertura de vaga é enviado para estes candidatos.

Como configurar
Após fazer seu login, clique no link “Administrar seus perfis de vagas” na página de serviços a candidatos e configure os perfis que você deseja monitorar. Não se esqueça de, após inserir um perfil, certificar-se que a opção “monitorar” esteja habilitada. Para apagar um perfil, basta desabilitar a opção “manter” e clicar em “confirmar”.

Receber o aviso signifca que a empresa viu meu CV?
Não. Para candidatar-se à vaga é preciso confirmar sua candidatura seguindo todos os passos indicados no site. Após confirmada, seu CV fará parte da lista de interessados que será analisada pelo profissional de recrutamento e seleção da empresa responsável pela vaga.

Eu não tenho o serviço ativado mas recebo avisos. Por que?
Por padrão, o VAGAS.com.br considera o perfil do objetivo profissional do seu currículo como o critério inicial de monitoração de vagas. Para não monitorar vagas dentro deste perfil, basta desabilitar a opção “monitorar” da linha do objetivo profissional.

E se a vaga não tem a ver com meu perfil?
Em alguns casos, as empresas divulgam oportunidades com um perfil mais amplo e genérico. Se você receber o aviso de uma vaga fora do seu perfil, apenas ignore-a.

Se você tem dúvidas ou sugestões sobre este recurso, entre em contato com nossa equipe de suporte através do site.

Abraços e sucesso!
Equipe VAGAS.com.br


O currículo do VAGAS.com.br possui um campo chamado "informações complementares". Afinal, para que ele serve?

As empresas estão dando cada vez mais importância a aspectos que vão além da formação acadêmica e experiência profissional. Participação em projetos sociais e atividades extracurriculares podem, por exemplo, fazer a diferença em processos seletivos muito competitivos e onde há pouca diferenciação entre os candidatos (como Programas de Estágio e Trainees).

O campo "informações complementares" pode ser usado para informar, por exemplo:
  • Participação em ações de voluntariado e projetos sócio-ambientais;
  • Desenvolvimento de projetos de iniciação científica;
  • Atividades extracurriculares como Empresa Junior, Grêmio Acadêmico e Atlética;
  • Experiências internacionais e intercâmbios;
  • Divulgação do seu site, blog ou comunidade.
Às vezes, informações como estas podem fazer a diferença durante um processo de seleção.

Você sabia que as empresas que contratam pelo VAGAS podem utilizar a data de atualização do seu currículo como um dos critérios de ranking ou filtragem dos candidatos de uma vaga? Ou seja, os responsáveis pelos processos de seleção nas empresas podem dar mais importância a currículos atualizados mais recentemente, ou mesmo eliminar currículos antigos.

Ou seja, este é mais um motivo para que você mantenha seu currículo sempre atualizado no VAGAS.com.br.

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen