sexta-feira, 3 de abril de 2009

[HARDWARE] IDE / SATA - Bidirecional


mais um fácil e prático conversor / adaptador para os usuários que não possuem portas SATA ou portas IDE disponíveis em seus pc's. Apesar de sua aparência física ser bem idêntica ao conversor de porta IDE para 2 portas SATA (fato que varia de acordo com o fabricante), este conversor permite que o usuário ligue um dispositivo SATA em placa mãe que não possua porta SATA e permite também que o usuário ligue dispositivos IDE utilizando as portas SATA da placa mãe, que já estiverem com a(s) sua(s) porta(s) IDE ocupadas ou distantes do dispositivo (onde o cabo flat não tenha alcance). Uma outra grande vantagem deste(s) conversores / adaptadores, é que os mesmos vêm protegidos por uma capa acrílica, inpedindo a exposição dos componentes elétricos / eletrônicos, afim de evitar algum curto circuito ou mal contato dentro do computador.


por: Alexandre
em: aAso.net

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen