sábado, 4 de abril de 2009

[HARDWARE] Servidor Google

Uma matéria da CNet publicada dia 1 de Abril e confirmada pelo Twitter oficial do Google revela como é, por dentro, um dos servidores do Google. A matéria fala que muitas empresas compram servidores da Dell, Hewlett-Packard, IBM, ou Sun Microsystems, mas que para obter melhor eficiência o Google que possuí centenas de milhares de servidores decidiu construir os seus próprios servidores e continua descrevendo como são estas fabulosas máquinas do Google.

Nesta imagem de Stephen Shankland (CNET) podemos ver, em detalhes, como é a configuração dos servidores do Google.

Estes servidores possuem dois processadores, dois discos rígidos e oito slots de memória montados em uma placa-mãe construída pela Gigabyte além de uma bateria acoplada que, segundo os engenheiros elétricos, reduz os gastos de energia do datacenter do Google.

Além de especificar a belezinha dos servidores do Google a matéria também fala sobre o sistema de clusters do datacenter que é montado por containers de servidores como este da foto.

Para quem consegue ler em inglês, vale a pena conferir: http://news.cnet.com/8301-1001_3-10209580-92.html.

em: Zoom Digital

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen