sexta-feira, 15 de outubro de 2010

[INFORMAÇÃO] Robô que soca humanos

Muita gente acha engraçado ou até se irrita quando aparecem notícias envolvendo robótica e surgem aqueles comentários falando “Skynet!”. Mas dessa vez, eles vão ter que pensar duas vezes…

Um grupo de cientistas da Eslovênia criaram um robô cujo propósito é socar os seres humanos. É isso mesmo o que você leu. Se você é dos fãs inveterados de Isaac Asimov, deve estar se mordendo de raiva no momento. Mas espere, pois tudo isso é por uma boa causa!

Segundo o supervisor do grupo, o trabalho servirá justamente para que no futuro os robôs possam aderir à Primeira Lei da Robótica de Asimov: “Um robô nunca poderá ferir um ser humano”. Como? É meio simples. A cada golpe, a reação de dor e o impacto são analisados minuciosamente, para que possa ser desenvolvido uma detecção de impacto superior a qualquer coisa. E assim, o robô saberia identificar o que seria “machucar” e o que seria “tocar”.

por: Stephan Martins
em: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen