segunda-feira, 4 de outubro de 2010

[INFORMAÇÃO] Crie seu jogo - Games made in USA

Muita gente fica por aí dizendo que os videogames são prejudiciais à saúde de nossos jovens e chegam a afetar negativamente a índole e comportamento das crianças. Na contramão disso tudo, o Presidente Barack Obama anunciou a criação da National STEM Video Game Challenge, uma disputa que vai premiar os melhores games criados por jovens americanos.

Obama quer que jovens criem jogos

O objetivo é criar jogos com conteúdo educacional e incentivar a criatividade dos jovens, que ao invés de apenas consumir games, vão passar a produzí-los. A premiação vai contemplar dois segmentos: os jovens e os profissionais de jogos, que também vão poder participar da disputa em uma outra categoria.

O concurso será organizado pelo Joan Ganz Cooney Center e pela E-Line Media, com a ajuda de empresas como a ESA, Microsoft, and AMD.

Quem quiser participar pode se inscrever de 12 de Outubro de 2010 até o dia 5 de Janeiro de 2011 no site da National STEM Video Game Challenge.
por: Gustavo Gauanbara
em: Guanabara.Info

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen