quarta-feira, 16 de março de 2011

[EVENTO] IV OpenSpaceRio

Dia 19 de março, na UNIRIO. Das 10h às 17h.


Vai rolar a quarta edição do melhor evento do Rio de Janeiro! Será neste sábado, dia 19 de março, mais uma vez na UNIRIO, palco de todos os últimos encontros. O endereço é Av. Pasteur 458, prédio do CCET, sala 204, e o mapa para chegar no local está logo abaixo.
Se você não sabe o que é um OpenSpaceRio, apresento-lhe nossa filosofia:
  • O evento:
    Open Space nada mais é do que um espaço aberto. Um espaço aberto para o surgimento de idéias, de debates e de atitudes. O OpenSpaceRio chega a sua terceira edição, sempre ocorrendo na UNIRIO, no campus 458 da Av. Pasteur, no prédio do CCET.
    A dinâmica:
    Para começar, o evento é auto organizado, ou seja, nenhuma grade de palestras ou atividades é imposta aos participantes. Os participantes são os responsáveis por definir o que vai rolar durante o evento. Para realizar um Open Space é necessário um grande quadro e pessoas! Essas pessoas escrevem no quadro sobre o que querem falar ou ouvir, e assim se criam os focos. Quando várias pessoas querem falar ou ouvir sobre algum tema, estas se separam e começam a conversar. O ideal é que esta rodada aconteça a cada duas horas, ou seja, depois de duas horas todos param o que estão fazendo e voltam para o quadro. Pode ser que as pessoas queriam falar sobre alguma linguagem de programação, algum modelo de negócios, sugerir implementar algo, realizar uma sessão de coding dojo, enfim, o que as pessoas quiserem!
    A filosofia:
    • Seja quem for que veio, é a pessoa certa;
    • O que quer que aconteça, é apenas aquilo que deveria ter acontecido;
    • Quando quer que comece é na hora certa;
    • Quando acaba, acabou. E acompanhando a “Lei dos Dois Pés” afirmando que, “Se a qualquer momento você encontra-se em qualquer situação onde você não estiver nem aprendendo nem contribuindo use seus dois pés e dirija-se para um lugar mais ao seu gosto”.
Desta vez estamos querendo evoluir um pouco a metodologia do evento, então este será dividido em 3 rodadas. A primeira das 10h às 12h, 1h de almoço, a segunda rodada das 13h às 15h e a terceira e última das 15h às 17h. Isso vai ser uma tentativa, e seguindo a segunda regra, podemos ter certeza que vai dar certo, mesmo se der errado, e essa é que é a magia do OpenSpaceRio.
Obs.: O Google Maps está mostrando o endereço errado. O campus correto é o 458. Para quem quer precisão, segue o link do OpenStreetMap.

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen