E-mail Marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. É de
extrema importância para o empreendedor na geração de tráfego e,
principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar uma
email newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet.
Diferentemente do spam, que se caracteriza pelo envio de mensagens
indesejadas, é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente,
que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou
implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.
Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios:
- Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
- O cliente interage imediatamente com a mensagem;
- É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
- A mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
- O retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real.
- Em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
- O cliente interage imediatamente com a mensagem;
- É possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
- A mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
- O retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real.
Diante de todos esses benefícios existem muitos programas no mercado que permitem a realização do e-mail marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário