sexta-feira, 2 de abril de 2010

[INFORMAÇÃO] Criador do Altair, Ed Robers morre aos 68 anos

Se você gosta da história da computação moderna, com certeza sabe quem é Henry Edward Roberts, o criador do primeiro computador pessoal da história, o Altair 8800.

Ed Roberts, criador do Altair 8800

Ed Roberts, como era mais conhecido, fundou a Micro Instrumentation and Telemetry Systems (MITS), empresa que vendia kits para quem gostava de eletrônica. Quando Roberts anunciou o lançamento do Altair 8800 em 1976, dois jovens se interessaram em desenvolver uma versão da linguagem Basic para o computador, seus nomes eram Paul Allen e Bill Gates, que ao ficarem sabendo do falecimento de Ed, declararam:

"Estamos profundamente entristecidos com o falecimento do nosso amigo e primeiro mentor (…) O dia em que nosso primeiro software ainda não testado funcionou no Altair foi o início de uma série de grandes coisas. Nós sempre temos muitas lembranças boas de trabalhar com Ed em Albuquerque, no escritório do MITS na Rota 66."

Fonte: [IDG Now via FelipeDeMoraes]

por: Gustavo Guanabara
em: Guanabara.Info

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen