quarta-feira, 18 de agosto de 2010

[EVENTO] Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital

10:00 às 11:00
Credenciamento, visita aos estandes e lançamento da Revista Wide no estande da Arteccom.


11:00 às 12:00
O Cyber brasileiro morreu, viva o Cyber brasileiro!
Com base nos resultados pífios em Cyber dos últimos dois anos do Brasil no festival de Cannes, poderíamos anunciar a morte do digital brasileiro. Mas a falta de resultados pode apontar também para uma nova configuração da produção nacional que agora aponta em diversas direções e já não separa o 'Cyber' das demais disciplinas.
Palestrante - Michel Lent Schwartzman é formado em Design Gráfico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University. Um dos primeiros brasileiros a trabalhar com internet, fundou a agência digital 10'Minutos em 1996. Foi diretor de criação da DM9DDB e desde 2009 é o VP de Criação da Ogilvy Brasil, agência premiada com 10 leões no Cannes Lions 2010.


12:00 às 13:00
Quando não há limite entre o online e offline. Tecnologias invisíveis e fatos reais
Nós, como indivíduos, não separamos a vida on-line da off-line. Com certeza, não conseguimos nos lembrar exatamente onde ouvimos as últimas notícias sobre: esportes, amigos, carreira ou qualquer outra coisa. As últimas tendências da publicidade nos mostram a total confusão entre on e off, e como resultado, um grande passo para a publicidade, tornando-se mais realista do que ficcionista.
Palestrante - Fernando Barbella nasceu em Buenos Aires, Argentina. Estudou Licenciatura Ciências da Comunicação na Universidade de Buenos Aires. Ele começou sua carreira de novas mídias de comunicação em 1996, como executivo de contas. Ele é o atual diretor de criação da Interactive BBDO Argentina. Ele liderou campanhas interativas e desenvolveu a integração de ferramentas digitais nas estratégias e comunicação integrada de marcas como Nike, 7up, Gatorade, Pepsi, etc


13:00 às 14:45
Intervalo para almoço.


15:00 às 16:00
O corvo e a raposa
Os latinos americanos estão entre os maiores usuários de mídia digital do planeta. Mas na América Latina o budget de marketing digital está entre os menores do mundo. Mas por que será? Nós culpamos a raposa... Mas acreditamos que a "Nova Classe Média Digital" vai salvar o dia. Nesta palestra será apresentada uma análise, realizada pela agência Razorfish, sobre as causas e as curas para a maior desconexão digital do mundo.
Palestrante - Joseph Crump é diretor de criação. Seus clientes mais recentes incluem Terra, Nextel, Mercedes-Benz, Blackberry, a conferência TED, Unilever, Microsoft, Ford, e Simon Fuller, o criador do American Idol. Antes de se tornar chefe de Estratégia e Planeamento, Joe foi Diretor Executivo de Criação na Razorfish. Durante sua posse, a agência experimentou um renascimento criativo, e ganhou mais prêmios top criativa do que em qualquer momento de sua história.


16:00 às 16:30
Intervalo.


16:30 às 17:30
Mesa-redonda com todos os palestrantes:
Redes Sociais e os Desafios da Comunicação
Moderador - @MarceloAlbagli estudou Gravura, Pintura, Teoria e História do Cinema e das Artes Plásticas no Paque Lage, Kunsthøjskolen i Holbæk e Københavns Universitet, formando-se na Københavns Medieskole, Copenhague, Dinamarca, onde morou por seis anos. Ao retornar ao Brasil em '96, fundou a Canvas Webhouse, passando a atender empresas como DM9DDB, Publicis Salles Norton, Globo.com, VALE, Porter Novelli (New York), Canais Globosat e Comitê Olímpico Brasileiro, entre outros. Mais recentemente participou da estruturação do projeto de comunicação online da candidata Marina Silva (PV), onde permanece responsável pelo site oficial da campanha. Albagli colabora para o site Blue Bus desde 2009.


18:00
Encerramento com sorteio de brindes.


*Programação sujeita à alterações sem aviso prévio.
FIND
Local: UERJ – Av. Maracanã nº 524
Data: 29 de agosto de 2010 (domingo)
Horário: das 10 às 18 horas

Nenhum comentário:

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen