quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

[INFORMAÇÃO] Novo nome da graduação em informática


O curso de informática está passando por sensíveis mudanças, a mais clara é a do seu nome, que antes era: TPD - Tecnólogia em Processamento de Dados, para: TADS - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Caro(a) aluno(a), No dia 01 de outubro de 2009, foi publicada no D.O.U a Portaria nº 281, de 29 de setembro de 2009, aditando o ato autorizativo do Curso Superior de Tecnologia em Processamento de Dados para Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os Critérios para adesão ao curso estão estabelecidos na Portaria nº 1, do Conselho de Ensino desta Instituição, disponível a seguir.

Clique aqui para ver o Aditamento
Clique aqui para ver a Portaria

Segundo consta na portaria, todos os alunos a partir de 2009/I, já estão enquadrados no TADS, enquanto os que são anteriores (alunos matriculados e que estão em curso desde antes de 2009/I) podem manifestar sua vontade de adesão ao TADS na ocasião da matrícula acadêmica online de 2010/I e passa para a grade de TADS, fazendo as matérias da grade;
Quem reabre a matrícula já está enquadrado na nova grade de TADS;
Aluno anterior a 2009/I que não fizer a escolha, concluindo a antiga grade, ao final do curso receberá o diploma de TPD e não poderá mudar sua opção.

Para dirimir quaisquer dúvidas, entre em contato através do “Fale com seu Coordenador”.

Um comentário:

Anônimo disse...

è verdade esta mudança é muito interessante.

e é o curso que irei cursar em 2010 na simonsen...

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen