sexta-feira, 26 de novembro de 2010

[EVENTO] Campus Party Brasil 2011! Prêmios!!

No ano de 2011, o Campuseiros Apresentam chega totalmente renovado e revigorado, estando dividido em duas categorias distintas: Campuseiros Empreendem e Campuseiros Inventam. Para saber mais, clique em cada uma delas e desbrave a seção exclusiva disponível no nosso site oficial.

Ok, mas e os prêmios?

Além, claro, de toda a exposição, tanto a grandes empresas, quanto à mídia presente ao evento, nada melhor que belas premiações para motivar os campuseiros a participar, não é mesmo?

Para o Campuseiros Inventam, uma parceria com a Telefônica permitiu premiações sensacionais. Olha só:

• Prêmio de 100 mil reais em espécie para que o campuseiro possa se dedicar durante um ano no aperfeiçoamento de seu produto.

• Um mentor que ajude o campuseiro na hora de adaptar o produto às necessidades do mercado.

• Registro das patentes pertinentes.

• Convite para participar de 5 Campus Party a sua escolha: incluindo o bilhete de avião, entrada VIC (Very Important Campusero), acampamento com barraca e 3 refeições diárias.

Já no caso do Campuseiros Empreendem, elas serão anunciadas através dos nossos meios de comunicação oficiais antes das fases de encerramento do concurso.

Tá bom, ou quer mais? Corre lá para o nosso site e faça a sua inscrição!

Nos vemos na Campus!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

[INFORMAÇÃO] Ganhe 1 vaga na Caravana/RJ para o PHP Conference 2010 - Novo Resultado

Pessoal, fizemos um novo sorteio pois o ganhador anterior não poderá participar da caravana.

Novo Ganhador da Promoção: @SuporteLCS

Sorteio realizado pelo site RANDOM.ORG

random2 [Novo Resultado da Promoção] Ganhe 1 vaga na Caravana/RJ para o PHP Conference 2010.

Lista dos 10 primeiros que acertaram a resposta
1 – @Tesuk
2 – @nadoneves
3 – @FernandoFalci
4 – @betorma
5 – @MauroFreitas_JR
6 – @cyrothadeu
7 – @uilerson
8 – @Eli_rubim
9 – @SuporteLCS (GANHADOR)
10 – @nielecosta02

Parabéns ao ganhador !!!

Pedimos que entre em contato pelo email contato@yoonix.com.br com urgência.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

[INFORMAÇÃO] Ganhe 1 vaga na Caravana/RJ para o PHP Conference 2010 (RESULTADO).

Ganhador da Promoção: @alccorrea

Sorteio realizado pelo site RANDOM.ORG

random [Resultado da Promoção] Ganhe 1 vaga na Caravana/RJ para o PHP Conference 2010.

Lista dos 10 primeiros que acertaram a resposta

1 – @alccorrea
2 – @Tesuk
3 – @nadoneves
4 – @FernandoFalci
5 – @betorma
6 – @MauroFreitas_JR
7 – @cyrothadeu
8 – @uilerson
9 – @Eli_rubim
10 – @SuporteLCS

Parabéns ao ganhador !!!

Pedimos que entre em contato pelo email contato@yoonix.com.br

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

[EVENTO] Ir ao PHP Conference 2010 em SP com tudo pago?‏ É HOJE!

Um oferecimento: GUIA DO PHP

[EVENTO] CPMéxico y CPBogotá - siga e participe da promoção!

Esta noche en #geekvibrations,
¡Gana una entrada a CPMéxico y CPBogotá!


Hoy a las 9pm hora de la Ciudad de México / 10pm hora de Bogotá es #geekvibrations con @akirareiko ¡Tendrás la oportunidad de ganar una entrada a CPMéxico y CPBogotá!
Los temas de esta noche son:

+ Pedro Galván de Sofware Gurú hablará de SGEmprendeResolveremos dudas sobre el Green Apps Challenge

+ Everis, la consultora de negocios explicará su papel en el Green Apps Challenge

+ Tacvbo asesor de área de CPMéxico hablará de software libre

+ Entrevistaremos a Andrés Muñoz, director de Campus Party Bogotá

+ En Campuseros Presentan Fernando hablará de su proyecto IluMéxico

+ Tendremos el Gadget de la semana, invitados de comunidades y más…

¡Muchos invitados, información y música en #geekvibrations!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

[EVENTO] PHP’n Rio 10

Grupo Local de Usuários de PHP do Rio de Janeiro (PHP Rio) organizou no ano de 2009 o evento, de uma noite apenas, chamado de PHP’n Rio 09. Mesmo com apenas 03 dias de divulgação local, o retorno da comunidade foi magnífico. O auditório encheu além das expectativas com a presença de profissionais e estudantes, que tiveram uma participação excepcional.

Seguindo com a mesma determinação de produzir eventos de qualidade, O PHP Rio se organizou para realizar a próxima versão da conferência, o PHP’n Rio 10, em 20 de Novembro de 2010, no auditório da PUC Rio – Rio de Janeiro.

A grade será composta por palestras e mini cursos voltados à comunidade que utiliza a linguagem PHP como ferramenta de trabalho e/ou aprendizagem.

PROGRAMAÇÃO


Mais informações no site do evento: http://www.phprio.org/phpnrio10

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

[INFORMAÇÃO] Kinect e a criança com autismo


De todas as recentes notícias do Kinect, que falam do primeiro acidente, ou então do concurso para conseguir hackear o aparato para testar a segurança, ou que as vendas iniciais estão muito bem, uma notícia que fala sobre sua facilidade de uso se sobressai.
John Yan, dono do portal Gaming Nexus, não estava com a menor vontade de comprar o Kinect, já que não ficou impressionado com a habilidade de se jogar sem o controle. Ele foi em frente e comprou mesmo assim.
Enquanto ele testava a nova tecnologia, seu filho de quatro anos ficou muito interessado em jogar o Kinect Adventures, porque a caixa parecia divertida. Mas o filho dele tem autismo, e sempre quando tenta jogar qualquer jogo, o garoto fica frustrado em ter que usar o controle, o que não é fácil para ele. Mesmo repetidamente falando “Papai, eu quero jogar com você”, o que acaba acontecendo é que seu filho sempre fica assistindo seu pai jogar. Até que eles conseguiram o Kinect.
Depois de colocá-lo para jogar o primeiro minigame, John ficou muito feliz de ver seu filho se divertindo com Kinect Adventures. A declaração dele é incrível:

“Ele pulava por todos os lados e balançava seus braços e pernas tentando socar as bolas de volta nos blocos. Era muito legal de ver, mas o que realmente me deixou impressionado foi quando o jogo acabou. Meu filho pôde navegar pelos menus sem o menor problema.”
“Eu dizia ‘segure sua mão e coloque no botão’. Sem hesitação, ele levantou sua mão e moveu em cima do botão na tela, e segurou até a animação circular terminar, indicando que o botão foi pressionado.”
“Depois desse ensinamento inicial, ele continuou explorando todos os menus sem praticamente qualquer direcionamento meu. Eu simplesmente fiquei parado e impressionado com o que eu acabei de ver. O time de design da Microsoft fez um trabalho tão bom criando uma interface de usuário com o Kinect que meu filho conseguiu navegar por cada menu para ir ao próximo round em Rally Ball. É intuitivo o suficiente que eu mal precisei ensinar meu filho de quatro anos com necessidades especiais como usar o menu.”
“Pela primeira vez, eu pude jogar algo com meu filho e não passar tempo algum com ele ficando frustrado por não conseguir fazer nada, ou ter um personagem travado numa tela. Ele se divertiu com todos os jogos e de fato se deu bem em todos eles. A alegria nos seus olhos enquanto ele era capaz de completar as tarefas e se mover pelos menus é algo que eu nunca vou esquecer.”

Via The Escapist
por: Stephan Martins

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

[REDE] Os 4 P's do e-mail marketing

E-mail marketing dá resultado. Mas muitas empresas ainda não fazem e-mail marketing como deveriam. Para obter o máximo resultado em uma campanha de e-mail marketing é preciso estar atento a alguns conceitos e critérios que podem fazer toda a diferença. Observando as melhores práticas de empresas que estão obtendo resultados muito expressivos em e-mail marketing, procurei sintetizar alguns conceitos para resumir as linhas gerais de uma boa campanha de e-mail marketing. Não tenho a pretensão de esgotar o tema, mas vejo grandes oportunidades sendo desperdiçadas por puro desconhecimento de clientes e, até, de agências de propaganda, tradicionais ou digitais. Meu objetivo é justamente levá-los a uma reflexão. E, para ficarmos alinhados com o velho marketing, adotei também quatro Ps. Os 4 Ps do e-mail marketing são: Proposta, Pertinência, Permissão e Permanência.

1 – Proposta
A proposta é a síntese do que a empresa está oferecendo ao mercado via e-mail. Ou seja, qual é o produto/serviço comercializado e em que condições, como preço, prazo, condições de pagamento, promoções de venda. Faz parte da proposta, também, a apresentação visual e a mensagem, com uma idéia instigante, uma comunicação persuasiva, um layout claro e atraente, evitando-se o uso de palavras que podem ser indicativas de mensagens de spam e que são analisadas e classificadas pelos principais provedores do mercado. Por fim, a proposta do e-mail marketing realizado deve estar integrada com outras ações de comunicação para potencializar o resultado e aproveitar o que cada mídia tem de melhor a oferecer.
E, entenda-se por mídia não apenas os veículos de comunicação tradicionais, mas também, ações de telemarketing ativo e receptivo e vendas pessoais. Todos têm que estar alinhados, falando a mesma língua, mas respeitando suas próprias características. Se lembrarmos que o Easy Mailing, bem como outros bons sistemas de gerenciamento de e-mail marketing do mercado, fornece informações precisas e confiáveis sobre quem viu a campanha de e-mail marketing – e em que produtos/serviços está interessado – o potencial para criar ações de cross media é enorme.

2 – Pertinência
Neste aspecto, o e-mail marketing pode ser uma experiência desejável – e até agradável –para seu público. Ou ser uma sogra chata que insiste em lhe visitar nas horas mais inconvenientes. A pertinência diz respeito a quanto sua empresa e sua proposta são relevantes para seu público. Neste caso, para sua base de clientes e prospects. Não adianta mandar e-mail de uma Pet Shop para quem não tem animal de estimação, correto? A não ser que a proposta seja, justamente, sobre as vantagens e alegrias de se ter um bichinho. A pertinência não está apenas no produto em relação ao público, mas no próprio teor da mensagem e na adequação ao seu público que, afinal, fazem parte da Proposta.
Pertinentes também devem ser as listas de e-mail utilizadas em uma campanha de e-mail marketing. Deve-se evitar as empresas que divulgam – via spam – listas milagrosas de milhares ou milhões de e-mails a preços absurdamente baixos. Por outro lado, é possível alavancar o crescimento da própria base de contatos cadastrados de uma empresa usando-a para este fim. A criação de uma campanha de opt-in (cadastro para recebimento de e-mails da empresa ou produto) a partir de indicação de amigos dos clientes que, eventualmente, compartilham o mesmo interesse sobre seu produto e empresa, com oferta de algum benefício para quem se cadastrar em seu site, é apenas uma, entre várias idéias criativas, que podem ser implementadas. Se a empresa possui lojas físicas, é fundamental cadastrar o e-mail dos seus clientes no ato da compra e pedir-lhes autorização para enviar e-mails. Se os produtos de uma empresa são pertinentes para quem os consome, o mesmo pode valer para sua campanha de e-mail marketing.
Defendo a visão de que e-mail marketing é como mala-direta impressa. Às vezes recebo folhetos que não me interessam. E o destino é o lixo. Porém, algumas vezes, acabo por descobrir um produto que me desperta o interesse. Mesmo sem pedir para receber essa mala-direta, ela acabou me trazendo uma informação nova e desejável. No caso do e-mail, é até melhor e ecologicamente responsável: não consome papel, pode ser deletado a um simples clique e é muito, muito mais barato.

3 – Permissão
Independentemente da base de dados de e-mail ser grande ou pequena, lembre-se: respeite a opção de descadastro do seu público. Esse é um aspecto do e-mail marketing que não tem paralelo no mundo físico. O respeito à opção de descadastramento de seu cliente ou prospect deve ser observado religiosamente, acima de tudo. Mas o tão comentado opt-out (descadastro) não deve ser visto, necessariamente, como algo negativo. Trata-se, também, de uma excelente oportunidade para a empresa entender o que tem valor para seu público, o que ele deseja, quais necessidades que não estão sendo atendidas e porque não está satisfeito com sua comunicação via e-mail. Uma amostragem qualitativa de quem fez opt-out é um material rico para uma pesquisa por telefone, mala-direta ou, até mesmo, pessoal. E seu público vai ficar muito satisfeito e encantado ao ver que sua empresa realmente o valoriza e quer lhe atender melhor. Provavelmente, muitos vão querer voltar a receber seus e-mails.
Quem não respeita o opt-out faz spam, mesmo que a base seja de seus próprios clientes. E isso traz prejuízo à sua imagem. E ao próprio mercado de e-mail marketing sério, que se esforça para mostrar que oferece uma mídia com relação custo/beneficio sem precedentes e que deve ser, sempre, levada em consideração no planejamento de comunicação de uma empresa.

4 – Permanência
Se o e-mail marketing é uma mídia, ele também está sujeito à necessidade de repetição, de freqüência na exposição. Não da mesma mensagem, como um comercial de televisão, é claro. Mas da repetição da própria ação de fazer e-mail marketing. É importante que o e-mail seja enviado periodicamente e com a Proposta renovada. É possível ter um produto em oferta e, através de uma campanha de e-mail, criar um senso de urgência para o final da promoção. Mas é importante que cada e-mail enviado traga algo diferente, para não cansar o seu público. E a permanência das suas campanhas de e-mail marketing, além de trazer mais resultados, criarão um vínculo com seu público. Serão, até, desejadas por ele. Que atire a primeira pedra quem já comprou nas grandes lojas de varejo on-line e não gosta de receber suas campanhas de e-mail para saber quais são as novidades do mundo da eletrônica e informática, por exemplo. Para não tornar seus e-mails cansativos, experimente alternar os produtos e serviços divulgados. Mensure os resultados obtidos de leitura e cliques e vá fazendo os ajustes finos na forma e no conteúdo. E-mail marketing dá resultado. Basta fazer bem feito, e antes que seu concorrente o faça.

Por Rodrigo de Almeida - Diretor Comercial da Dinamize.
Fonte: Dinamize
em: MagoWeb

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

[WEB] Mídias Sociais e SEO - (Guanacast 88 e 89)


No Guanacast 88 - A Tropa de Elite do SEO nacional. Gustavo Guanabara, Thiago Luz, Fábio Ricotta, Paulo Teixeira, Cléo Morgause, Guga Alves e Léo Cabral vão discutir técnicas de otimização para sites de busca durante o primeiro evento de SEO do Rio de Janeiro, o CoéSEO.


E no Guanacast 89 - Martha Gabriel, engenheira, professora e artista apaixonada por Mídias Digitais. Ela vai falar sobre a evolução dos mecanismos de busca e explicar como foi a evolução desse tipo de site que hoje faz parte do nosso dia-a-dia, seja para o lazer ou para o trabalho.


por: Gustavo Guanabara
em: Guanabara.Info

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

[WEB] Cinco mandamentos da campanha digital

Silvio Tanabe, consultor da Magoweb Marketing Digital e Soluções para Internet, elaborou uma pequena lista de cinco diretrizes básicas para o marketing digital em campanhas políticas. Veja os pontos levantados por ele:

Descentralização
Ao contrário das campanhas tradicionais, a ordem na internet é descentralizar, ou seja, incentivar os correligionários e simpatizantes a criar os próprios meios para divulgar seus candidatos. O comitê da campanha funciona como uma fonte de referência de conteúdo, colocando a disposição informações, notícias e fornecendo orientação aos internautas;

Interação
A internet permite que, além dos comícios, do rádio e da TV, também seja possível interagir virtualmente por meio das redes e mídias sociais. Essa participação é tão importante quanto a presença física por ampliar o número de contatos;

Mobilização
O maior desafio dos partidos e dos candidatos nas eleições é mobilizar o eleitor a promovê-lo em comunidades ou redes de relacionamentos. Nas eleções presidenciais americanas, isso ficou bem claro na campanha "Yes, we can!", que mobilizou sobretudo os jovens na web;

Transparência
A internet é uma arma importante para fazer com que a honestidade e a transparência deixem de ser uma opção para se tornar uma obrigação no meio político e as ONGs também tem usado a web para incentivar os políticos a serem mais transparentes. O exemplo mais recente é o site www.fichalimpa.org.br que mostra o histórico dos candidatos;

Monitoramento
A web permite que seja possível monitorar, de forma quase imediata, o impacto sobre as ações realizadas durante a campanha. Em uma campanha de curta duração, usar estas informações para direcionar as ações pode representar o sucesso ou o fracasso na eleição.

em: revista TI Inside - ano6 - nº61 - setembro 2010

O Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas das Faculdades Integradas Simonsen - FIS, é um curso presencial, reconhecido pela Portaria 1.003 de 12.07.1993 (D.O.U. 13.07.1993), com carga horária mínima de 2.334 horas, que poderão ser cumpridas em no mínimo 03 anos (06 semestres letivos) e foi recentemente aditado pela Portaria nº 281, 29 de setembro de 2009, publicada no D.O.U nº 188, de 01 de outubro de 2009, Seção 1, página 19.
Os graduados nos Cursos Superiores de Tecnologia denominam-se tecnólogos, são profissionais de nível superior com formação para a produção, inovação científico-tecnológica e para a gestão de processos de produção de bens e serviços.

Faculdades Integradas Simonsen